sábado, 19 de maio de 2012

Literatura Estrangeira: Diarios de Vampiro

Hello Meninas :)
Ahh! To a Muito Tempo sem escrever aqui no Blog Né?
Pois é, Miinha vida anda muito corrida ultimamente, Até tenho entrado com Menas frequência no Facebook (Milagre'), Maas Voltei, e vou encher o blog de coisas novas \õ/
Vamos começar a Fallar aqui no blog agora de livros que eu já li e que amei, e o 1° Livro que vamos falar hoje é uma serie muuuuuuuuuuuuuuito Legal que eu simplesmente amo Muito, Que é? Que é? O Diário do Vampiro \õ/
Quem me conhece sabe que eu amo Vampiro, filme ou livro que me falar que tem vampiro eu corro para Baixar ou comprar, os Livros dessa Serie são Ótimo!
Mas Deixa eu parar de Falar e Vamos ver com são os Livros:



O Despertar

O primeiro volume começa contando a história de Elena Gilbert, uma bela e popular estudante do Ensino Médio da pequena cidade de Fell’s Church, Virginia e seus amigos: Bonnie, Meredith, Matt, e Caroline, uma velha amiga de Elena que morre de inveja dela e vivem competindo.
Quando começa seu último ano no colégio, Elena persegue o novo e misterioso aluno, Stefan Salvatore. Stefan resiste em conhecer Elena, mas determinada a ficar com ele, ocasionalmente ela descobre seu segredo: Stefan tem séculos de idade, e é um vampiro. Eles se apaixonam e enquanto isso estranhos acontecimentos começam a acontecer em Fell's Church . De repente um estranho aparece para Elena e ela descobre por acaso que aquele estranho é o irmão mais velho de Stefan, Damon.
Na Itália Renascentista, os dois irmãos se apaixonaram por uma jovem vampira chamada Katherine, que mais tarde cometeu um suicídio depois dos dois irmãos se voltarem contra um contra o outro quando ela optou em ficar com ambos, como amantes e trocadores de sangue. Os dois irmãos com ódio recíproco matam um ao outro e acordam como vampiros e inimigos imortais.
Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária, porém o destino os leva, séculos mais tarde, a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida eterna e amaldiçoada. Perseguindo Stefan, Damon procura vingança atraindo Elena que acabará dividida entre o amor por Stefan e a atração pelo perigoso Damon.
O Despertar termina com Elena procurando por Damon, por acreditar que ele foi o responsável pelo sumiço de Stefan depois que a população da cidade passa a acreditar que ele foi o assassino dos últimos acontecimentos. E isso só continua no segundo livro, O Confronto.




O Confronto

O segundo livro começa de onde o anterior termina, de um ponto onde Damon está tentando ganhar o afeto de Elena e Stefan luta pra sobreviver. Quando Stefan desaparece, Elena procura por Damon e o confronta no cemitério.
Elena e seus amigos acham Stefan quase morto em um poço abandonado. Elena o salva dando um pouco de seu sangue para ele. Elena também troca sangue com Damon e mesmo contrariada, ela fica dividida entre os dois irmãos assim como Katherine há séculos. Elena tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Contudo a cada vez que Damon se aproxima dela, fica evidente o vínculo entre os dois. Damon determinado a conquistar Elena, infiltra-se no cotidiano da cidade de Fell's Church.
Ameaçado pelo irmão, Stefan fica desesperado com a ideia de perder Elena e arrisca tudo até seus princípios para protegê-la.
Certa noite enquanto espera por Stefan, Elena sente como se um "poder" estivesse fazendo uma tempestade ao seu redor, e freneticamente ela tenta fugir pela ponte sobre o rio próximo ao antigo cemitério. Elena pede o carro de Matt emprestado e durante a travessia ele vira para fora da estrada entra no rio, e então Elena se afoga.
O Confronto termina com a revelação de que ela teve sangue suficiente de ambos irmãos dentro de si, pois após sua morte, se torna uma vampira.


A Fúria

O terceiro livro da série Diários do Vampiro conta a história após os inacreditáveis acontecimentos em Fell’s Church, onde Elena está prestes a iniciar uma nova vida ao adaptar-se ao vampirismo, bem como resolver sua confusão entre os dois irmãos.
Embora tenham que ficar fora da cidade por causa dos acontecimentos, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que perquisar sobre o sombrio poder que tem rondado a cidade e que também está por trás da morte de Elena. Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada, mas uma força sobrenatural e misteriosa vigia a todos.
Eles descobrem que esse tal "poder" é Katherine, que falsificou seu próprio suicídio séculos atrás. Agora ela está determinada a se vingar dos dois irmãos por terem esquecido dela e terem se apaixonado por Elena. Ela planeja matar Elena e os irmãos Salvatore, enquanto também planeja acabar com Fell’s Church e levar todos os outros para o mesmo fim.


Reunião Sombria

Este é o quarto livro da série Diários do Vampiro.
O livro inicia seis meses após a morte de Elena. A história desta vez é contada a partir do ponto de vista de Bonnie McCullough. Em uma festa de aniversário surpresa à Meredith, Bonnie e Caroline (com mais duas amigas da escola) contatam Elena usando um tabuleiro Ouija.
Elena avisa-lhes que todos da cidade estão em perigo. Ela diz que elas precisam chamar alguém, mas é interrompida, provavelmente por um espírito do mal, antes de dizer tudo que precisava. Antes que todas as meninas conseguissem sair da casa, uma delas é jogada por uma janela do segundo andar e morre. Outra garota surta após esse acontecimento.
Com a ajuda de Matt, Bonnie e Meredith fazem um feitiço para chamar Stefan, e ele aparece à cidade com Damon. Os cinco trabalham para achar a origem do mal na cidade. A origem é Klaus, um vampiro muito antigo que transformou Katherine, a vampira que transformou Stefan e Damon.
No final, depois da batalha que levou Stefan à beira da morte, Bonnie chama Elena para ajudar. O exército de espíritos é liderado por Elena, e ela é capaz de ajudar a derrotar Klaus. Então, Elena é trazida de volta dos mortos, mas ela é muito mais humana agora. Elena e Stefan se abraçam e tentam se conciliar com Damon, mas ele se transforma em corvo e voa para longe.

Além dos Livros Tem a Serie Também:




A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde, a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade, envolvendo a maléovola ancestral de Elena, Katherine, que busca vingança contra a cidade, e os irmãos originais, que deram origem aos vampiros.
Elena sempre foi uma ótima estudante, linda, popular e envolvida com a escola e seus amigos. Quando o semestre começa Elena fica fascinada com o novo garoto da escola Stefan Salvatore, um vampiro de 150 anos. Enquanto Stefan luta para viver em paz com os humanos, seu irmão Damon é a personificação da violência e brutalidade.

Eai, Gostaram? Vale a Pena ler e Assistir, é Muuito Bom Mesmo :)

Kissing Girls :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário